
Conforme orientações do MEC/INEP estas são as regras para EXCLUSÃO DE ALUNOS E DOCENTES no EDUCACENSO.
Exclusão de aluno
1. Verificar se está vinculado no ano corrente
2. Verificar se está vinculado nos anos anteriores
Caso o aluno não esteja em nenhuma das regras acima, poderá ser excluído. Se o aluno estiver em alguma das regras não poderá ser excluído. Deverá ser relacionado para verificação.
As solicitações devem ser encaminhadas pelos Estados. Devem ser listados os dois ID’s referente ao cadastro, tanto o ID que será excluído quanto o que deverá permanecer.
Outro ponto é a importância de se manter o histórico do aluno. É preciso verificar qual cadastro possui as informações mais completas, pois é preferível que permaneça o cadastro mais antigo no banco, considerando tanto o Censo Escolar como a Situação do Aluno. Caso o cadastro a ser excluído possua mais dados, é necessário transferir os dados de um cadastro para outro.
Exclusão de docente
1. Verificar se está vinculado no ano corrente
2. Verificar se está vinculado nos anos anteriores
Caso o docente não esteja em nenhuma das regras acima, poderá ser excluído. Se o docente estiver em alguma das regras não poderá ser excluído. Deverá ser listado para verificação.
As solicitações devem ser encaminhadas pelo Estado. Devem ser listados os dois IDs referente ao cadastro, tanto o ID que será excluído quanto o que deverá permanecer.
Outro ponto é a importância de se manter o histórico do docente. É preciso verificar qual cadastro possui as informações mais completas, pois é preferível que permaneça o cadastro mais antigo no banco. Caso o cadastro a ser excluído possua mais dados, é necessário transferir os dados de um cadastro para outro.